sábado, 11 de abril de 2020

Nas IPSS do concelho de Cantanhede

Câmara Municipal entrega equipamento de proteção individual 

O Município de Cantanhede tem vindo a proceder à distribuição de máscaras cirúrgicas e viseiras de proteção individual junto das IPSS do concelho, como medida de prevenção contra o Coronavírus Covid-19. 

O Equipamento de Proteção Individual, que ascende a cerca de sete centenas de unidades provenientes do Serviço de Aprovisionamento da edilidade cantanhedense, foi disponibilizado às instituições de solidariedade social para fazer face à urgente carência de material, essencialmente nas entidades do terceiro setor. 

Esta medida tem vindo a ser adotada pelo executivo camarário, através da Estrutura Residencial de Pessoas Idosas sediada no concelho, visando deste modo capacitar as IPSS com material de proteção de forma a fazer face a esta crise pandémica. 

Aquando da entrega Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal, que se fez acompanhar por Célia Simões, vereadora com o pelouro da Ação Social e Saúde, realçou que “são estes gestos que fazem a diferença no momento em que vivemos”, salientando ainda que “as instituições cantanhedenses receberam este material com enorme gratidão”, concluiu a líder da autarquia. 

Desde o início da pandemia de COVID-19, o Município de Cantanhede tem estado particularmente atento às necessidades de Equipamentos de Proteção Individual das várias instituições do concelho, pelo que tem procurado suprir atempadamente eventuais lacunas, atuando de forma preventiva e zelando pela segurança dos profissionais que estão na linha da frente do combate à propagação do vírus. 

Ao longo destas últimas semanas, a autarquia tem vindo a fornecer este tipo de materiais de proteção a várias entidades, públicas e privadas, nomeadamente juntas de freguesia, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, IPSS’s, entre outras, num investimento global que ascende a milhares de euros. 

A Câmara Municipal de Cantanhede manifesta agradecimento pelo empenho de todos aqueles que, profissionalmente ou voluntariamente, têm trabalhado diariamente para garantir a segurança e os cuidados a todos. Agradece também a todos os que têm doado os mais diversos equipamentos que permitem continuar a apoiar todas as instituições e a ajudar a defender também aqueles que nos protegem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário