sábado, 11 de abril de 2020

Covid-19: Faleceu segunda utente do lar Vida Nova em Pardilhó


Faleceu uma segunda idosa utente do lar Vida Nova, em Pardilhó, vítima de Covid-19, informou a Câmara de Estarreja no seu balanço diário da pandemia, esta sexta-feira. A nonagenária estava hospitalizada desde o final de março.

O número de vítimas mortais do novo coronavirus no concelho estarrejense, subiu, assim, para seis, incluindo um homem e a esposa, ambos de idade avançada, que faleceram com poucos dias entre si.

35 testes feitos a utentes e auxiliares do lar Vida Nova permitiram, na semana passada, diagnosticar 26 casos positivos (20 dos 23 utentes estavam infetados). Os restantes seis casos diziam respeito a auxiliares.

O município de Estarreja decidiu fazer testes a 775 pessoas dos lares da terceira idade do concelho (542 utentes e 233 funcionários).

Já funciona um centro de rastreio Covid-19, que serve também o concelho vizinho da Murtosa, onde se aguarda o resultado de mais 25 testes no lar a Misericórdia local e residências de idosos. Segundo a autarquia local, “das dezenas” de pessoas de risco já rastreadas, nenhuma deu positivo.


Nos 11 municípios do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga havia registo, ao final da tarde de sexta-feira, de 1116 infetados (mais 65), entre os quais 97 profissionais de saúde (88 no dia anterior).
Os testes positivos em lares ascendiam a 107 (contra 80 no dia anterior).
23 pessoas foram consideradas recuperadas.
O ACeS contabilizava 62 óbitos (mais quatro).
(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Fonte: Notícias de Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário