segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ansião | Exposição “Entrelaçar Corações”


A exposição “Entrelaçar Corações” foi inaugurada hoje pelo Presidente da Câmara Municipal e estará patente na Praça do Município até ao dia 5 de outubro. 

Fruto de um desafio lançado à comunidade, no âmbito da dinamização cultural da Câmara Municipal, para a elaboração de trabalhos de renda, tricô e bordado, muitos foram aqueles que responderam afirmativamente e, graças ao seu labor e criatividade, deram cor e vida ao coração da vila de Ansião. 

À dedicação das mãos de fada de pessoas singulares, instituições e coletividades, juntou-se a mestria de artesãos na representação de outras artes e ofícios ligados aos produtos endógenos do concelho, como o mel, o queijo e o azeite, estando presente também uma alusão às origens da identidade de Ansião nas rosas que floresceram da generosidade da Rainha Santa. 

Num período em que o isolamento nos vedou a proximidade e o afeto, os corações entrelaçados representam a importância das relações humanas, da união, do convívio e da partilha de bons momentos, que a autarquia quis demonstrar desta forma. 

O Município de Ansião agradece a todos os que contribuíram para a beleza e o aconchego que agora a praça oferece e deixa o convite à fruição das verdadeiras obras de arte que merecem ser apreciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário