quarta-feira, 12 de agosto de 2020

CICLO DE CINEMA AO AR LIVRE PASSA ESTA SEMANA POR ALGOZ E TUNES

Algoz e Tunes irão receber as próximas duas sessões do ciclo de cinema ao Ar Livre. O espaço do Sport Algoz e Benfica acolhe a projeção do filme: “Made in Bangladesh”, no próximo dia 13 de agosto. Dia 14 de agosto será a vez do Largo da Junta de Freguesia de Tunes acolher a sessão do filme “Parasitas”. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, em parceria com o Cineclube de Faro, e todas as sessões têm início pelas 21h15. A entrada é livre, mas sujeita ao cumprimento das orientações emanadas pela DGS no que respeita a atividades culturais ao ar livre.
Promover e dinamizar uma oferta cultural adequada aos tempos de COVID-19 e levar o cinema até à população das freguesias do interior, neste período de verão, através de sessões de cinema ao ar livre, algo que foi muito comum “nos tempos” dos nossos pais e avós, são os principais objetivos desta iniciativa.
O Ciclo de Cinema ao Ar Livre fecha a 20 de agosto, em Alcantarilha, com o filme “Mulher e Marido”.

Por motivos de segurança e saúde pública em tempos de COVID-19, e ao abrigo da orientação 28/2020 da DGS em matéria de utilização de equipamentos culturais e eventos, o Município de Silves relembra que deverão ser cumpridas as seguintes orientações no âmbito de atividades culturais ao ar livre:
1. O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso será condicionado e controlado;
2. Acesso ao recinto apenas para os titulares de voucher de entrada (facultado no local);
3. Circuitos independentes de entrada e de saída;
4. Período de entrada e saída de público alargado;
5. Entrada de público desfasada, cumprindo as regras de distanciamento;
6. Lugares sentados com distanciamento físico entre espectadores de 1,5 metros;
7. Sessão sem intervalos;
8. Obrigatório o uso de máscara no acesso e sempre que deambular pelo recinto;
9. Poderá remover a máscara durante o espetáculo, apenas quando estiver sentado;
10. Não é permitido movimentar a cadeira.

+ info: sector de Cultura do Município de Silves | tel. 282 440 800 (ext. 2745) | email: cultura@cm-silves.pt | www.cm-silves.pt

SINOPSE “MADE IN BANGLADESH”
M/12
Género: Drama
Título Original: Shimu
Realizador: Rubaiyat Hossain
Atores: Rikita Nandini Shimu, Novera Rahman e Deepanwita Martin
País: Bangladesh
Ano: 2019
Duração (minutos): 95
Shimu, 23 anos, trabalha numa fábrica de têxteis em Daca, Bangladesh. Face a condições de trabalho cada vez mais duras, decide criar um sindicato com as suas colegas. Apesar das ameaças dos patrões e desaprovação do marido, nada demove Shimu.Ela e as suas companheiras terão de lutar juntas até ao fim.

SINOPSE “PARASITAS”
M/14
Género: Comédia, Drama
Título Original: Gisaengchung / Parasite
Realizador: Bong Joon-ho
Atores: Kang-ho Song, Sun-kyun Lee e Yeo-jeong Jo
País: Coreia do Sul
Ano: 2019
Duração (minutos): 132
Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspetivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expectativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário