Português leva 102 golos com a camisola de Portugal
O futebolista português Cristiano Ronaldo colocou-se hoje a apenas sete golos do recordista mundial de seleções, o iraniano Ali Daei, ao ‘picar o ponto’ na goleada a Andorra (7-0), na Luz, passando a somar 102.
No dia em que cumpriu a sua 168.º internacionalização ‘AA’, o ‘capitão’ luso, de 35 anos, entrou apenas ao intervalo e apontou o sexto tento luso, aos 85 minutos, de cabeça, na sequência de um cruzamento de Mário Rui.
Cristiano Ronaldo, o segundo jogador da história a atingir 100 golos por uma seleção, está, assim, mais perto dos 109 de Ali Daei, ex-futebolista de 51 anos que teve como ponto alto da carreira a passagem pelo Bayern Munique, em 1998/99.
Nascido em 05 de fevereiro de 1985, no Funchal, o jogador luso estreou-se pela seleção principal em 20 de agosto de 2003, com 18 anos, num particular frente ao Cazaquistão, em Chaves, onde entrou ao intervalo, substituindo Figo.
O primeiro golo aconteceu ao oitavo jogo, no Estádio do Dragão, no Porto, em 12 de junho de 2004, no encontro inaugural do Euro2004: Ronaldo também entrou ao intervalo e faturou de cabeça, após um canto, nos descontos, num desaire por 2-1.
Na prova que Portugal organizou, Cristiano Ronaldo marcou ainda um golo emblemático, o primeiro na vitória sobre a Holanda (2-1), que conduziu Portugal à primeira final da sua história – a Grécia acabaria com a festa.
Bancada.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário