O Município volta a garantir o fornecimento de refeições escolares aos alunos do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos (AEFV), durante o novo período de encerramento das escolas em vigor, provocado pela situação pandémica COVID-19.
À semelhança de 2020, a medida, aprovada em Reunião de Câmara esta quarta-feira, sob proposta do Presidente Jorge Abreu, destina-se aos alunos detentores de Escalão A e B, bem como aos filhos dos Bombeiros figueiroenses, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, de todos os níveis de ensino. O fornecimento das refeições será efetuado em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas, através da entrega de cabazes de alimentos para confeção das refeições no domicílio dos alunos, cuja distribuição será realizada quinzenalmente e assegurada pela Autarquia. Os interessados em obter este apoio deverão contactar o AEFV através do número 236 559 170.
O Município volta, assim, a superar as suas competências no âmbito da prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, assegurando não só a continuidade do fornecimento das refeições escolares destes alunos, durante o atípico encerramento dos estabelecimentos de ensino, mas também alargando esse apoio, em 100%, aos alunos detentores do Escalão B, assumindo, para o efeito, o encargo que seria, normalmente, suportado pelos Encarregados de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário