quinta-feira, 24 de junho de 2021

No próximo sábado, às 16h00 Livro de Isolete Pessoa tem apresentação editorial em Cantanhede

DiVersos, último livro de Isolete Pessoa, vai ser apresentado no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede, no próximo sábado, dia 26 de junho, às 16h00. A apresentação editorial contará, para além da autora, com a presença de Pedro Cardoso, vice-presidente do Município de Cantanhede, João Vítor da Silva Pereira, diretor do antigo Colégio Infante de Sagres, Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa do Varzim e Rui Crisóstomo, amigo de infância da autora. A iniciativa será dinamizada por dois amigos da autora, Álvaro Maio e Isilda Nunes, contando com diversos momentos de leitura e música.

Em DiVersos, Isolete Pessoa aborda, pelas suas composições poéticas, temas diversos que remetem para a sua experiência de vida e ligação a pessoas e a espaços que indelevelmente marcam o seu percurso existencial.

Maria Isolete Pessoa Miranda reparte hoje o seu tempo entre a sua residência, na Póvoa de Varzim e a Póvoa da Lomba. No primeiro caso, a cidade que a acolheu no exercício da sua carreira de docência, sobretudo na Escola Secundária de Eça de Queirós, e a segunda opção, a localidade, que a viu nascer e crescer na sua meninice e juventude, laços criados e que marcaram indelevelmente a sua vida.

Sobre Isolete Pessoa

Maria Isolete Pessoa Miranda é natural de Cantanhede, onde nasceu a 29 de dezembro de 1951.

Fez parte dos seus estudos secundários no Colégio Infante de Sagres, em Cantanhede, tendo continuado o percurso académico no Liceu Salvador de Sá, em Luanda, Angola, onde viveu três anos.

De regresso a Portugal, fez os estudos universitários na Universidade de Coimbra, tendo obtido a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas e o Bacharelato em Filologia Românica.

Dedicou a sua vida profissional ao ensino, tendo lecionado quase toda a sua carreira na Escola Secundária de Eça de Queirós da Póvoa de Varzim.

Publicou, no jornal Gazeta de Cantanhede, o conto “Quando o Sol morre no Horizonte” e outros artigos literários, sob o pseudónimo Luzia Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário