A Associação Fernão Mendes Pinto, entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, sediada em Montemor-o-Velho é a entidade promotora do Projeto ADN - Ativar Direitos dos mais Nov@s, financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (EEA Grants - países financiadores Islândia, Liechtenstein e Noruega).
O Projeto ADN - Ativar Direitos dos mais Nov@s é um projeto de Educação para a Cidadania a decorrer de março de 2019 a junho de 2022, que atua junto de crianças e jovens, profissionais, cuidadores/as e membros da Comunidade, centrado na necessidade de ver cumpridas as Diretivas Internacionais e Nacionais para a promoção dos Direitos da Criança em todos os sistemas de Promoção e Proteção da Criança e Jovem.
A iniciativa cívica Assembleia das Crianças vai realizar-se no dia 6 de julho, pelas 14h30, no edifício da Assembleia Figueirense e estarão presentes alguns membros da Assembleia Municipal.
O Programa +Cidadania +Direitos +Participação termina no dia 6 de julho com uma iniciativa cívica designada de Assembleia das Crianças, que tem vindo a ser preparada ao longo de todo o Programa e, principalmente, no último período.
Esta atividade é uma forma das crianças espelharem a sua Opinião e participarem ativamente na melhoria da sua comunidade.
Esta atividade é da maior importância para a consolidação de aprendizagens e uma oportunidade única de exercerem o seu Direito à Opinião e Participação, previsto na Convenção dos Direitos da Criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário