Treze crianças que frequentam o ATL do Centro Social e Polivalente de Ourentã assistiram, na passada semana, à iniciativa “Leitura a 3 vozes”, promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede.
Sob o tema Dia Internacional do Amigo, a atividade teve a dinamização a cargo de técnicas da autarquia, que promoveram uma Hora do Conto baseada no livro “Os esquilos que não sabiam partilhar”, da autoria de Rachel Bright. A este momento de leitura seguiu-se um ateliê de expressão plástica, no qual os participantes elaboraram uma pequena lembrança para oferecerem a um amigo.
No decurso desta vinda à Biblioteca Municipal, o grupo infantil visitou, ainda, a exposição de pintura “As máscaras do Tempo”, do Ateliê “Nova Acrópole”, de Coimbra patente na Instituição até ao final deste mês.
A atividade “Leitura a 3 vozes” é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve com regularidade em instituições, jardins de infância, escolas básicas e centros de dia, com o objetivo de descentralizar a oferta cultural, dar a conhecer a Biblioteca Municipal e suas valências, promovendo simultaneamente o gosto pelo livro e pela leitura, junto deste público específico.
Recorde-se que o Dia Internacional do Amigo ou Dia da Amizade assinala-se no próximo dia 30 de julho e é celebrado em muitos países do mundo. A data foi instituída pelas Nações Unidas no ano 2011 para relembrar a humanidade sobre o valor da amizade e da paz, na forma singular, entre amigos, ou na forma coletiva, entre Nações e Povos do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário