terça-feira, 7 de setembro de 2021

Albergaria-a-Velha esteve presente no lançamento do Selo “Hospitabilidade Jacobeia”

Albergaria-a-Velha, na pessoa do Vice-Presidente Delfim Bismarck, esteve presente na sessão de lançamento do Selo “Hospitalidade Jacobeia”, que decorreu no dia 1 de setembro, em Vila do Conde.

A iniciativa, promovida pela Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, visa diferenciar a oferta turística nacional, através da valorização de produtos e serviços de apoio ao peregrino e amigo do Caminho de Santiago, em Portugal. Com a implementação do Selo, isento de qualquer custo, e a adesão por parte de parceiros qualificados, prevê-se uma melhoria da qualidade no atendimento e na prestação de serviços oferecidos pelas entidades certificadas, respondendo ativamente às necessidades específicas dos peregrinos.

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago tem, nesta iniciativa, mais uma ferramenta de apoio à promoção do Caminho de Santiago, que permitirá um elevado destaque das várias vias históricas de peregrinação a Santiago de Compostela existentes no nosso país e do contexto em que se inserem, através da oferta de produtos diferenciados e de elevado valor acrescentado à escala europeia, o que, por sua vez, irá permitir aumentar o volume de peregrinos nacionais e estrangeiros.

Podem candidatar-se à atribuição do Selo “Hospitalidade Jacobeia” albergues de peregrinos, empreendimentos de alojamento turístico, estabelecimentos de restauração e bebidas, comerciantes de produtos locais, empresas de animação turística e de outros setores, devidamente licenciados, que se encontrem implantadas em território comprovadamente abrangido por rotas históricas de peregrinação a Santiago de Compostela.

O pedido de adesão ao selo “Hospitalidade Jacobeia” pode ser feito a qualquer momento, através do preenchimento do formulário da candidatura, disponibilizado pela Federação Portuguesa do Caminho de Santiago.

Para mais informações, as entidades interessadas podem contactar a federação através do endereço de correio eletrónico fpcaminhodesantiago@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário