Junta madeirense quer replicar o modelo de funcionamento da Unidade Local de Proteção Civil de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão
A Câmara Municipal de Águeda recebeu, sexta-feira, uma delegação da Junta de Freguesia de Machico, Madeira, que se deslocou ao concelho para conhecer o modo de funcionamento da Unidade Local de Proteção Civil (ULPC) de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.
A delegação, composta por Pedro Viveiros, vogal da Junta de Machico, e por Sérgio Aveiro e Mário Maciel Marquês, alunos do curso técnico superior em Proteção Civil, que estão a realizar um estágio profissional na Junta de Freguesia de Machico, foi recebida na Câmara Municipal. Comitiva esteve em Águeda para conhecer o funcionamento da ULPC, perspetivando replicar, com as devidas adaptações, um regulamento para ser implementado na freguesia de Machico.
Refira-se que a ULPC de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, criada em 2015 e cuja nova sede foi inaugurada há quase um ano, dispõe de 11 viaturas de combate a incêndios e integra 45 voluntários, tendo como missão prestar apoio à população, em articulação com os Bombeiros e toda a estrutura de proteção civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário