sexta-feira, 24 de junho de 2022

Marchas populares animam esta noite a Praia da Tocha. Desfile tem início pelas 22h00

 

As tão desejadas marchas populares regressam esta sexta-feira, 24 de junho, à Praia da Tocha, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19.

A partir das 22h00, cumpre-se mais uma vez a tradição em honra de S. João, este ano com a participação de grupos de Cantanhede, Murtede, Tocha e Arrôtas, que levarão às ruas o seu entusiasmo contagiante.

O desfile tem início na Marginal e desce pela Avenida dos Pescadores. O primeiro ponto de apresentação decorre no Largo da Fonte e posteriormente no Largo de São João.

Amanhã, 25 de junho, pela mesma hora, é a vez de Cantanhede receber as marchas populares em honra de S. Pedro, padroeiro da cidade. Desta feita, aos grupos de Cantanhede, Murtede, Tocha e Arrôtas junta-se a Marcha de Santa Clara (Coimbra), como convidada.

O sempre muito concorrido desfile terá início junto à Loja do Cidadão, percorrendo a Rua dos Bombeiros Voluntários até à Praça Marquês de Marialva, onde habitualmente se concentra a assistência.

De referir que a Câmara Municipal de Cantanhede tem vindo a patrocinar ao longo dos anos a realização dos desfiles das marchas populares, sempre com assinalável sucesso, atribuindo aos grupos envolvidos um subsídio destinado a comparticipar os custos inerentes à elaboração do guarda-roupa e adereços, entre outros aspetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário