terça-feira, 12 de julho de 2022

Área para campismo da Concentração de Faro vai mudar de local

Realização do evento está assim garantida.
A área para campismo da Concentração de Faro, que se realiza no próximo fim de semana, vai mudar de local.
A informação foi confirmada esta terça-feira, após se ter colocado em causa a realização do evento devido à situação de contingência em que o país se encontra.
O autarca de Faro explica que foi encontrada uma "solução que não sendo das melhores, é uma solução que permite continuar com a Concentração". Rogério Bacalhau esclarece que vão ser transferidos os 14 hectares de zona florestal para uma zona urbana adjacente.
Vamos, entre hoje e amanhã [terça-feira e quarta-feira], criar todas as condições para que acampamento que se fazia na zona florestal se faça numa zona urbana. E com isso o despacho fica cumprido e a realização da concentração não se põe em causa", afirma o autarca.
O primeiro-ministro, em declarações ao início da tarde, já tinha informado que estava a ser feito de tudo para que o evento se realizasse e que fosse possível "encontrar formas de compatibilizá-los com as condições de segurança".
Em relação à Concentração de Faro, "alterando um pouco [seria] possível resolver o problema", disse Costa, isto porque este evento acontece praticamente fora da área florestal.
Cerca de 25% do Vale das Almas é zona florestal, onde o despacho do estado de contingência proíbe o acesso, circulação e permanência. A solução encontrada passa, então, por alterar o local do campismo do evento.
O autarca de Faro já tinha alertado que cancelar evento seria um problema gravíssimo e a organização do evento disse mesmo que representaria a "morte do motoclube".
Tanto a organização, como o Município consideram que a floresta em causa é de baixa perigosidade e garantem que até domingo haverá pontos de água, camiões cisterna, bombeiros e máquinas de rasto para reforçar a segurança de todos e evitar o cancelamento.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário