segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Conferência com Diretor Nacional da PJ sobre Terrorismo - 12 OUTUBRO PORTO

 Quarta-feira, dia 12 de outubro, na Universidade Católica no Porto, 
Católica organiza Conferência com Diretor Nacional da PJ sobre Terrorismo. 

“Terrorismo: do interno para o internacional” será o tema da conferência de Luís Neves, diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), que terá lugar no próximo dia 12 de outubro, pelas 11h00, no Auditório Carvalho Guerra da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. O objetivo será o de promover o debate sobre as relações entre o plano interno e o plano internacional de um dos crimes mais graves que a humanidade enfrenta – o terrorismo. A sessão é aberta ao público.  
 
O terrorismo é um dos crimes mais graves que enfrentam os governos e a população em geral. Sendo esta uma realidade muito presente num grande número de países, é necessário que os governos e os sistemas judiciais saibam lidar com realidades multidimensionais e polissémicas, que permitam compreender de uma forma integrada os problemas, jurídicos e não apenas jurídicos, que este crime envolve.  
 
É para debater este tema que a Universidade Católica no Porto contará com a presença de Luís Neves, atual Diretor Nacional da Polícia Judiciária e ex-Diretor da Unidade de Contraterrorismo na PJ, de forma a que todos possam contar com os seus conhecimentos técnicos e vasta experiência no combate ao terrorismo. “Nesta sessão daremos especial enfoque ao cruzamento entre os direitos penal, policial e internacional, o que se consubstancia em mais uma excelente oportunidade para os nossos estudantes de Direito, mas também para quaisquer juristas”, salienta José Azeredo Lopes, coordenador do International Studies Program da Escola do Porto da Faculdade de Direito.  
 
Luís Neves tem 56 anos e é licenciado em Direito. Desde cedo, dedicou-se ao combate ao crime violento e terrorismo, tendo sido nos últimos anos responsável por casos relacionados com a ETA ou grupos de crime organizado em Portugal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário