domingo, 20 de novembro de 2022

Porque hoje é... Domingo: Falta de civismo nas estradas portuguesas

Caros amigos,

Volto a escrever sobre a conduta dos condutores na estrada, o que se assiste é uma VERGONHA, notória falta de respeito pelas regras de transito, seja nas rotundas ou mesmo na estrada dita normal.

Escrevo na condição de condutor e de peão (não sou perfeito, mas, talvez o meu cadastro fale por si, os meus pontos estão intactos), por isso adicionei as duas imagens.

Circular na estrada tornou-se num perigo constante. Há pessoas que não sabem conduzir, andam apenas na estrada com um carro nas mãos, desde que não choquem está tudo bem. Como é que conseguiram obter a carta de condução?...

No sentido de ajudar aqueles que pensam que sabem conduzir deixo aqui um link https://www.bomcondutor.pt/teste façam o texto e comparem os resultados se se tratasse de um exame para tirar a carta no IMT!!!

Os atrevidos nas rotundas em vez de olharem com atenção e, darem prioridade a quem a tem, não, olham para o lado contrário, como se nada fosse com eles e continuam a sua marcha.

Faço um veemente apelo à PSP (polícia da cidade) que comece a impor ordem na bagunça que reina na estrada. Não se assiste civismo, nem respeito pelo código da estrada... vale tudo.

Esta tarde (dia 19/11/2022) na rotunda no centro da cidade de Aveiro, só não choquei contra outra viatura porque, recorri à prática da condução defensiva, caso contrário dava-se a tragédia.

Concluo com esta observação: numa rotunda quem é que tem prioridade? quem se apresenta pela esquerda ou quem se presenta pela direita?

A policia deve intervir com mão pesada, contra mim falo.

J. Carlos

Director



Nenhum comentário:

Postar um comentário