O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, recebeu atletas residentes no concelho que se sagraram campeões do Mundo e da Europa de andebol em cadeira de rodas.
Aurélio Ferreira felicitou os atletas Iderlino Gomes e Marco Francisco e o assistente da seleção nacional e vice-presidente da delegação de Leiria da Associação Portuguesa de Deficientes (APD), Manuel Sousa, pelo título alcançado no passado mês de novembro, na primeira edição do Campeonato do Mundo e da Europa de andebol em cadeira de rodas, frente aos Países Baixos.
O presidente enalteceu a dedicação dos atletas ao desporto adaptado, atividade que conciliam com a vida profissional, o que demonstra a sua dedicação, resiliência, capacidade de superação e constituiu um exemplo e motivo de orgulho para a sociedade. Aurélio Ferreira admitiu ainda que o desporto adaptado é um trampolim para a inserção social.
Iderlino Gomes, de 34 anos, é natural do Tarrafal, Cabo Verde, reside na Marinha Grande desde os 21 anos, onde estudou e acabou por residir, trabalhar e constituir família. Marco Francisco, com 41 anos, é marinhense e ostenta, com muita honra, o título de campeão mundial, considerando ver reconhecido o esforço de toda a equipa.
A seleção nacional de andebol em cadeira de rodas conta com seis atletas da equipa da delegação de Leiria da APD, dois dos quais são residentes na Marinha Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário