A Covilhã recebe entre 01 de dezembro e 07 de janeiro de 2022 o "Natal com Arte", um programa que inclui várias atividades natalícias e que contará, no dia 10, com a partilha do bolo típico da cidade, o "Nevão da Covilhã"
Trata-se de um dos mais representativos exemplos da pastelaria local, que retrata a neve através de um manto branco de açúcar em pó e alguns segredos que a tradição covilhanense adicionou.
No dia 1 de dezembro a magia do Natal regressa à Covilhã, com a chegada do Pai Natal, acompanhado de músicas natalícias e a inauguração da iluminação de Natal, na Praça do Município.
A edição de 2022 apresenta o habitual Mercadinho de Natal, com vários expositores de produtos típicos da região e da quadra natalícia, acompanhados pela “Casinha do Pai Natal” e pelo Bosque Encantado.
O programa é constituído por diversas atividades, a decorrer em múltiplos espaços da cidade, tais como espetáculos, exposições temporárias, momentos literários e artísticos, animação de rua, decoração do espaço urbano, oficinas de Natal, hora do conto, bailados, concertos, entre outros, reforçando a importância das Artes e o seu papel no fomento do espírito natalício dos covilhanenses e de todos os que pela Covilhã passarem durante a quadra natalícia!
O programa prolongar-se-á até 7 de janeiro e encerrará com os cantos das janeiras na Praça do Município e na Igreja da Misericórdia, com a tradicional Missa de Reis e com dois concertos: “Follow that Star” pelo Coro do Orfeão da Covilhã na Igreja da Santíssima Trindade, e o Concerto de Ano Novo no Teatro Municipal da Covilhã.
O Natal com Arte tem como objetivo animar e envolver a comunidade no espírito festivo, sendo já uma tradição natalícia covilhanense que envolve diversas estruturas municipais, associações e entidades do concelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário