sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Proença-a-Nova | Alunos da Universidade Sénior visitaram a redação do Jornal de Notícias

Mais de 50 alunos da Universidade Sénior de Proença-a-Nova visitaram, no dia 7 de dezembro, a redação do Jornal de Notícias, localizada na cidade do Porto, numa iniciativa enquadrada no âmbito da disciplina de Jornalismo.

Com uma receção inicial de boas-vindas de Inês Cardoso, diretora deste jornal, a visita guiada pela redação e instalações circundantes foi da responsabilidade da jornalista Isabel Peixoto, que integra os quadros do Jornal de Notícias desde 1992. Nesta visita os alunos da Universidade Sénior ficaram a conhecer todo o processo de construção, revisão e tratamento das notícias, bem como todo o desenvolvimento de diretos e entrevistas para a página online e redes sociais.

O clima ameno e agradável que se fez sentir contrariou as previsões meteorológicas e na parte da tarde os alunos puderam deslocar-se até à Zona da Ribeira do Porto, onde almoçaram num dos mais tradicionais restaurantes desta área. Antes do regresso a Proença-a-Nova houve tempo ainda para conhecer a Livraria Lello, situada na Rua das Carmelitas, no Centro Histórico da cidade.

Para o dia 14 de dezembro está já marcada nova visita para os alunos da Universidade Sénior. Desta feita serão exploradas as vilas de Penela e Rabaçal, conhecidas pela forte ligação ao Natal e tradições decorativas desta quadra festiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário