sexta-feira, 10 de março de 2023

Castelo de Paiva | Com concursos, passeios e corrida. ALDEIA DE SABARIZ VAI RECEBER MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DO CAVALO

 A exemplo de anos anteriores, realiza-se no próximo fim de semana, 11 e 12 de Março, mais uma edição da tradicional Feira do Cavalo, na aldeia de Sabariz, no território da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.

 Trata-se de um evento, já consolidado nesta típica aldeia paivense, que estará a cargo da Associação Cultural de Sabariz, e que promete reunir naquela localidade, dezenas de apaixonados pelo desporto e arte equestre, sendo o cavalo o elemento de destaque neste certame, na sua dimensão de amigo, de trabalho e de momento infinitos de lazer.

O programa apresentado, prevê para Sábado, a abertura do secretariado ao início da tarde, seguindo-se pelas 15 horas, um Passeio a Cavalo com carroças e charretes, havendo Porco no Espeto e Caldo Verde para os participantes e animação, sendo que, para as 21h30 está agendado um espectáculo com o Campeão do Norte de Equitação de Trabalho.

Para Domingo, a organização tem secretariado aberto logo pela manhã, com lanche para os inscritos, e às 11 horas um Passeio a Cavalo com percurso marcado, seguindo-se o almoço para os participantes, sendo a tarde preenchida com uma Corrida de Cavalos em pista de obstáculos, e ao final da tarde, o encerramento da iniciativa com a entrega de prémios e lembranças.

Haverá prémios para os participantes do concelho e a nível nacional, para os melhores exemplares da Raça Pura ( cavalo lusitano ), bem como para os melhores cavaleiros trajados a rigor.


Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário