O objetivo da criação deste gabinete, para além do “facilitamento do contacto direto com os estudantes”, é “a resolução célere das diversas queixas” que sejam feiras. A AAC compromete-se a encaminhar “às entidades competentes os casos em que se mostre necessário”.
A Associação Académica de Coimbra (AAC) vai criar um gabinete de apoio destinado aos estudantes que sejam vítimas de assédio.
O objetivo será concentrar numa única estrutura todas as queixas de assédio moral, virtual ou sexual, bem como de todas as formas de discriminação perante as minorias.
O apoio será prestado através de três vertentes: “um número de telemóvel direto, um formulário de denúncias (com a possibilidade das mesmas serem anónimas) no website oficial da Associação Académica de Coimbra e um gabinete de atendimento presencial, com horário por definir”, explica a AAC em comunicado.
Consideramos que com a existência das 3 vertentes de contacto vai ser possível abranger o maior número de estudantes possível.”
Com esta iniciativa, a Associação Académica de Coimbra pretende conseguir a “resolução célere das diversas queixas” e compromete-se a encaminhar os casos denunciados para as entidades competentes.
SIC Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário