O grupo Zanguizarra vai atuar no espetáculo comemorativo do 49.º aniversário do 25 de Abril em Reguengos de Monsaraz. Este grupo vai apresentar o espetáculo “A proximidade e o lado contrário”, no dia 24 de abril, às 21h30, no auditório municipal, onde vai ouvir-se a música popular portuguesa numa fusão com a música lusófona, com marcas tanto do universo rural português como das culturas brasileira e africana.
Os ritmos e ambientes do repertório do grupo Zanguizarra, tais como a morna ou a bossa nova, recuperam as influências que a música portuguesa foi recebendo de vários cantos do mundo. Este projeto nasceu em 2013 e é composto por António Candeias (guitarra clássica e voz), António Valente (cavaquinho brasileiro, percussões e voz) Andreia do Carmo (voz), Paulo Parreira (contrabaixo, baixo elétrico e voz), Paulo Silva (acordeão e voz), Manuel Candeias (bateria e voz) e Henrique Leitão (guitarra portuguesa e voz).
O programa organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz continua no dia 25 de abril, pelas 9h30, com a cerimónia de Içar das Bandeiras do Município, de Portugal e da União Europeia nos Paços do Concelho. Nesta cerimónia, a Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense vai interpretar os Hinos do Município, de Portugal e da União Europeia, seguindo-se uma arruada pelas principais ruas da cidade.
A Cerimónia do Dia do Combatente para homenagear os soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial decorre às 10h no Largo dos Combatentes. À mesma hora parte de S. Pedro do Corval a 45.ª Estafeta dos Cravos, que vai passar pelas 10h45 na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz.
A Sessão Solene da Assembleia Municipal comemorativa do 49.º Aniversário do 25 de Abril realiza-se às 11h na Praça da Liberdade e a fechar o programa, no mesmo local, pelas 17h, decorre a atuação do grupo Amigos do Guadiana.
Carlos Manuel Barão
Nenhum comentário:
Postar um comentário