É sempre um prazer disponibilizar o nosso Boletim por este meio aos dadores associados da ADASCA, aos que não o são, como ainda a quem acompanha as actividades desta associação, única do género existente no Concelho de Aveiro há 16 anos.
Já chegámos à edição nº. 35, o que para muitos não passaria de um falhado projecto, quais “Velhos do Restelo”, uma expressão que ainda se vai ouvindo, deixando transparecer a desesperança e frustração de muitos.
Nesta edição damos destaque de primeira página à “Semana do Dador de Sangue que a ADASCA organização entre os dias 12 e 16 de Junho na Praça Marquês de Pombal, em Aveiro, em simultâneo com a comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, com uma sessão para a dádiva de sangue no Posto Fixo da ADASCA, não tendo sido possível atender todas as pessoas que fizeram questão de comparecer, umas já dadoras outras potenciais candidatas à dádiva pela primeira vez.
O sumário reúne um conjunto de artigos que consideramos de extrema importância para os leitores, dois dos quais de investigadores universitários.
Destacamos a fotorreportagem da brigada que foi realizada no dia 18 de Junho em Cacia, com a oferta do Pastel de Nata, sendo no final oferecido um almoço-convívio, cujas imagens são disponibilizadas através deste link
O editorial também deve ser digno de ser lido e reflectido, porque vivemos tempos complicados, ninguém está imune às suas consequências. Por muito valentes que possamos parecer ou fazer querer, aos olhos dos nossos semelhantes, não somos mais do que seres frágeis.
Devemos despertar para o que se passa ao nosso lado, na rua do nosso bairro, por ai existem muitas fragilidades humanas.
Boa leituras e se entenderem enviem-nos as vossas opiniões para o geral@adasca.pt .
Joaquim Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário