terça-feira, 3 de outubro de 2023

RALLYE VIDREIRO UNE MUNICÍPIOS DE MARINHA GRANDE, ALCOBAÇA E POMBAL

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2023 foi apresentado na passada segunda-feira, 2 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do concelho de Alcobaça, na presença dos presidentes das Câmaras Municipais da Marinha Grande, Alcobaça e Pombal, direção do Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG), pilotos e parceiros.
Com lutas a quatro, dos pilotos Miguel Correia, José Pedro Fontes, Ricardo Teodósio e Armindo Araújo, pelos títulos de Campeão Nacional Absoluto e 2RM ainda por atribuir, nesta que será a última ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal ganha novo alento e une três municípios vizinhos em torno de um evento de âmbito nacional e internacional, que promete retorno direto e indireto. A prova vai para a estrada nos dias 13 e 14 de outubro e conta com um novo figurino e com o regresso da Super Especial ao centro da cidade da Marinha Grande.
O presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, congratulou-se com a realização desta que “é uma prova histórica, que tanto orgulho traz à Marinha Grande e à região” que, este ano e após o convite do presidente aos seus congéneres de Alcobaça e Pombal, “une estes três territórios em torno de um evento com grande impacto na animação desportiva e na promoção turística da região, cuja excelência da organização é reconhecida”.
O presidente de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, agradeceu a Aurélio Ferreira o desafio de estender o Rallye a outros concelhos, sendo uma iniciativa “com uma história extraordinária e com provas dadas a nível nacional e internacional, que vai permitir mostrar desde o Mosteiro à nossa agricultura”.

O presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, destacou a confiança no CAMG e o facto de “se perceber a evolução do Rallye, faz com que seja um elemento importante na promoção do território”.

Ferdinando Barros, presidente da direção do Clube organizador, lembrou que “esta é a prova mais antiga do campeonato nacional de ralis, onde queremos ser cada vez melhores” e desejou que “haja desportivismo entre todos os pilotos”.

Carlos Saboga, da direção do CAMG, reforçou que “a segurança é o aspeto mais importante para a organização”, que vai apostar na vigilância das classificativas com 2 drones, em tempo real, observadas pelo centro operacional do Rallye; na utilização de câmaras de segurança no início e final das provas; na colocação de câmaras nas viaturas de alguns dos pilotos, entre outras medidas, que tornarão o Rallye num melhor e mais seguro espetáculo.

O responsável pela comunicação do CAMG, Pedro Batalha, confirmou a transmissão do Rallye no Facebook, nas rádios locais parceiras (Rádio Clube Marinhense 96FM, Cister 95,5FM e Rádio Clube Pombal 97FM) e televisão.

A sessão integrou também a assinatura do contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre os vários Municípios e o Clube Automóvel, que visa a transferência do montante financeiro global de 100.000,00 € (cem mil euros), a título de comparticipação nos encargos com a organização das provas, repartidos por 40.000 euros a suportar pelo Município da Marinha Grande (enquanto coordenador) e 30.000 euros por cada um dos Município de Alcobaça e Pombal (enquanto coadjuvantes).

Gabinete de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário