A Ermida da Nossa Senhora do Vale, em Cête, Paredes, acolhe um concerto do Iberian Ensemble no próximo dia 23 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h30.
Depois das Igrejas de Soalhães, Gatão e Valadares, a Ermida do Vale receberá a quarta apresentação do Ciclo de Concertos pelo Interior do Património 2023-24, promovido pelo Iberian Ensemble, com o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rota do Românico.
A interpretação musical na Ermida do Vale, classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1950, estará a cargo de Alexandre Andrade, na flauta barroca, e de Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca.
O grupo de música antiga Iberian Ensemble, sob a direção artística de Alexandre Andrade, dedica o seu trabalho à performance histórica de repertórios dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico.
A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.
*António Coelho
Planeamento e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário