Olá Litoral,
Hoje escrevo para falar de um destino que conheço bem e adoro: Copenhaga. Já visitei a capital dinamarquesa quatro vezes distintas, e sou genuinamente apaixonado pela cidade. Acontece que nunca tinha escrito com profundidade sobre ela, coisa que decidi resolver nesta última viagem realizada em dezembro.
Assim, escrevi um guia completo para visitar Copenhaga. É um texto longo, mas acredito que tem mesmo toda a informação que precisa saber para desfrutar da cidade como ela merece.
Como complemento, escrevi igualmente sobre os inigualáveis Jardins Tivoli, tido como o segundo parque de diversões mais antigo do mundo; e, claro, sobre os mercados de Natal de Copenhaga. Guarde para o futuro, quem sabe não decide ir a Copenhaga no próximo Natal.
De resto, renovo o desafio de transformar 22 dias de férias laborais em 49 ou até 51 dias de férias - explico tudo num artigo sobre os feriados de Portugal em 2025. E, no que puder ser útil, estarei como sempre disponível para ajudar em tudo o que puder e souber.
A terminar, renovo o habitual pedido para apenas que utilize estes links quando planear a sua próxima viagem. Para si é igual, mas para mim é uma grande ajuda. Muito obrigado.
- Reservar hotéis para as suas férias através deste link.
- Fazer um seguro de viagem da IATI Seguros. Os leitores do Alma de Viajante têm 5% de desconto usando este link.
- Excursões e ingressos em monumentos na GetYourGuide (compre com antecedência e evite as filas).
- Alugar um carro na Discovercars (é o site que uso e recomendo).
Grande abraço e boas viagens,
Filipe Morato Gomes
* hygge é um conceito intraduzível mas que, grosso modo, descreve um clima de aconchego e convívio alegre que gera um sentimento de conforto e bem-estar – uma característica que, dizem, é definidora da cultura dinamarquesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário