Como tivemos oportunidade de informar anteriormente, a APCMC encontra-se a preparar uma candidatura ao Sistema de Incentivos à Competitividade Empresarial – Qualificação das PME – Operações em Conjunto (Aviso MPR-2025-2), dirigida a PME, que contempla um apoio financeiro de até 50% das despesas elegíveis.
Lembramos que o valor global do projeto e a pontuação final da candidatura dependem diretamente do número de empresas aderentes.
Decorrido que se encontra o período de manifestações de interesse, vimos solicitar às empresas interessadas em participar no projeto que nos remetam o Acordo de Pré-Adesão e respetiva documentação.
Não sendo vinculativo, o Acordo de Pré-Adesão é, em sede de avaliação da candidatura, essencial para demonstrar o efeito mobilizador do nosso setor em torno de uma candidatura conjunta que permitirá às PME prepararem-se para enfrentar novos desafios de competitividade internacional, promovendo a digitalização e a sustentabilidade dos seus modelos de negócio.
O Acordo de Pré-Adesão deverá ser preenchido e enviado devidamente assinado, carimbado, e acompanhado da seguinte documentação:
- Declaração de Financiamento, preenchida, assinada e carimbada
- Certidões atualizadas comprovativas de situação regularizada para com a Autoridade Tributária e a Segurança Social
- IES 2023 (ou, no caso de empresas novas sem IES, a declaração de início de atividade nas finanças)
- Certificado PME atualizado
- Confirmação do registo no Balcão dos Fundos
As respostas e respetiva documentação deverão ser enviadas até ao dia 16 de maio de 2025.
Em caso de dúvida não hesitem em contactar-nos pelos canais habituais.
A sua participação é fundamental para o sucesso desta iniciativa conjunta. Agradecemos desde já a sua colaboração.
Anexos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário