O Município da Marinha Grande promove, no dia 25 de junho de 2025, as cerimónias de hastear das Bandeiras Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível e da assinatura do protocolo de formalização da Estação Náutica da Marinha Grande.
As atividades têm início às 10h30, na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel, para a assinatura do Protocolo de Parceria para a Formalização e Constituição da Estação Náutica da Marinha Grande, um passo importante para a integração do concelho na rede nacional de Estações Náuticas de Portugal. Segue-se o hastear das bandeiras Azul e Qualidade de Ouro, reconhecimentos que atestam a excelência ambiental, a qualidade das águas balneares e os serviços prestados aos veraneantes.
Às 12h00, a Praia Velha recebe, também, as bandeiras Azul e Qualidade de Ouro. Pelas 12h30, na Praia da Vieira, será hasteada a Bandeira Praia Acessível, sinalizando o compromisso municipal com a inclusão e a acessibilidade para todos os cidadãos.
Estas distinções, atribuídas anualmente por entidades de referência como a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAAE), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Turismo de Portugal, refletem o trabalho contínuo do Município e da comunidade local na defesa da qualidade ambiental, na segurança balnear e na promoção de boas práticas.
A criação da Estação Náutica da Marinha Grande visa promover uma oferta estruturada de turismo náutico, em articulação com os agentes locais, potenciando os recursos naturais e culturais do território. O objetivo é afirmar o concelho como destino sustentável, com uma oferta turística diversificada que integra desporto, lazer, cultura e educação.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário