No âmbito do estudo promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) sobre o Valor da Energia Não Fornecida (VoLL), e em conformidade com o Regulamento (UE) 2019/943, solicitamos a colaboração da sua empresa através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no link abaixo.
A participação é essencial para garantir a representatividade e a qualidade dos resultados do estudo, contribuindo para o reforço da segurança e eficiência do sistema elétrico nacional.
Formulário Inscrição no estudo
Informação complementar
No âmbito das obrigações decorrentes do Regulamento (UE) 2019/943 relativo ao mercado interno da eletricidade, está a ser realizado em Portugal um estudo técnico com vista à determinação do Valor da Energia Não Fornecida (Value of Lost Load - VoLL), segundo a metodologia definida pela Agência para a Cooperação dos Reguladores da Energia (ACER). Este estudo está a ser desenvolvido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), por solicitação da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
O VoLL corresponde a uma estimativa económica do valor que os consumidores atribuem à continuidade do fornecimento de eletricidade, ou seja, ao custo que estariam dispostos a suportar para evitar interrupções no serviço. Este indicador é fundamental para o planeamento da segurança de abastecimento, definição da capacidade elétrica necessária e estabelecimento de critérios de fiabilidade do sistema.
A Qmetrics é a entidade responsável pela realização dos questionários dirigidos a um conjunto representativo de consumidores, com o objetivo de recolher informação sobre o impacto económico de potenciais falhas de fornecimento.
Para mais informações, poderá contactar:
ERSE : Email: erse@erse.pt | Telefone: 213 033 200
Nota: Ao entrar em contacto, por favor indique que pretende obter informações sobre o estudo de determinação do Valor da Energia Não Fornecida (VoLL).
Qmetrics: Sónia Santos | Email: sonia.santos@qmetrics.pt | Telefone: 213 220 420
Poderá também encontrar mais detalhe sobre este estudo no link abaixo apresentado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário