O Jardim situado entre o edifício dos Bombeiros Voluntários e o Teatro Stephens, na Marinha Grande, acolhe uma exposição dedicada aos Direitos Humanos, que estará patente à comunidade até ao final de fevereiro.
A iniciativa, que conta com o apoio do Município, resulta de um projeto de multiculturalidade do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, desenvolvido no âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A exposição reúne trabalhos realizados pelos alunos, que decoraram tabuletas com mensagens alusivas aos Direitos Humanos, traduzidas em diferentes línguas, refletindo a diversidade cultural existente no agrupamento.
Este projeto tem como principais objetivos sensibilizar a comunidade para os Direitos Humanos através de uma abordagem artística e multicultural, criar um espaço de reflexão e diálogo em torno desta temática e promover a inclusão e a diversidade cultural. Pretende ainda desenvolver a consciência cívica dos alunos, envolver ativamente crianças e jovens de diferentes nacionalidades, provenientes das várias escolas e jardins de infância do agrupamento, e fortalecer os laços entre as instituições educativas e a comunidade local.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário