sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Procurado no Facebook pela família por homicídio encontrado morto


Manuel Ribeiro, o homem que a 18 de Janeiro matou a mulher a tiro na rua, em Palhais (Barreiro) e que estava a monte desde esse dia, foi encontrado morto esta tarde de quinta-feira, junto ao local do crime.
As autoridades admitiam que "Rita", como era conhecido na terra, ainda estivesse vivo, porque tinha sido visto em cafés da zona, mas hoje o seu corpo foi encontrado, por pessoas que por ali passavam, deitado de bruços no interior de uma habitação abandonada, situada num descampado, numa quinta das imediações da reta de Coina.
A GNR e PJ acorreram ao local, tendo o corpo do Manuel Ribeiro, de 61 anos, sido identificado pelo filho, Rui Ribeiro, enquanto a nora, Elisabete Gomes, recorreu ao Facebook para dar a notícia, depois de ter utilizado a rede social para divulgar a cara do suspeito fugido à justiça.
"Já foi encontrado, infelizmente, sem vida e justiça não pode ser feita mas o nosso pesadelo e de muitos outros acabou", escreveu há instantes Elisabete, que num dos comentários deixou este desabafo: "ele já não é ameaça para mais ninguém", acrescentando que "a paz voltou e já podem seguir a vida normalmente sem medo". Isto porque o homem fugiu do local do crime, após disparar à cabeça da mulher, Maria Isabel, com a arma e alguns vizinhos de Palhais receavam que Manuel Ribeiro pudesse querer fazer um ajuste de contas.
É que o homem não suportou a separação de Maria Isabel, empregada de limpeza, e terá mesmo deixado de falar a alguns amigos da mulher que a ajudaram nas mudanças da casa quando a vítima decidiu afastar-se do até aí seu companheiro. Decorria o final do verão.
Junto de amigos e conhecidos, há meses que o homem ia deixando a ideia de que estaria a preparar algum género de vingança, até que dia 18 de janeiro concretizou as ameaças com um tiro que alvejou a cabeça de Maria Isabel, em plena na Rua do Oriente. O antigo motorista terá dedicado parte dessa manhã a perseguir a vítima e que, após o tiro fatal, foi visto a abandonar o local do crime com a arma na mão, o que levou populares a recearem intervir para lhe deterem a fuga.
Fonte: DN
Foto: Facebook - foto utilizada pela nora para divulgação nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário