sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Papa recebeu DiCaprio para falar de alterações climáticas

                                                                                 Imagem: DN
O papa Francisco recebeu o ator norte-americano Leonardo DiCaprio no Vaticano, com as duas personalidades a partilharem a preocupação com a defesa do ambiente.
As imagens do encontro mostraram um DiCaprio a ouvir, com cara séria, o pontífice argentino a informar que tinha presenteado o ator com a sua apaixonada tese sobre as alterações climáticas, a encíclica Laudato Si, publicada o ano passado.
DiCaprio, de 41 anos, recebeu este mês, em Davos, um prémio durante o Fórum Económico Mundial, pelo seu envolvimento no movimento ambientalista.
O ator, que ganhou fama com o filme Titanic e foi agora nomeado para o Óscar de melhor ator pelo seu papel no The Revenant", criou uma fundação em 1998 dedicada a proteger a vida selvagem ameaçada e os ecossistemas vulneráveis.
Criado em Los Angeles, numa família católica de origens italianas e alemãs, o ateísta DiCaprio, vestido de negro, esteve sempre bem-disposto ao lado do papa, com a habitual roupa branca, que tem apontado repetidamente a responsabilidade humana nas alterações climáticas.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário