sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Estrondo em Nova Iorque ouve-se a 80 km de distância

Os serviços geológicos dos Estados Unidos registaram ontem algo semelhante a um tremor de terra na região costeira de New Jersey que teria resultado de um estampido sónico sobre a cidade de Nova Iorque, que fica a mais de 80 km de distância.
O principal efeito foi forte agitação marítima junto de New Jersey, com muitas pessoas desta localidade a telefonarem para os serviços geológicos, além da polícia e até de meios de comunicação social, a pedirem informações.
O facto mais estranho é que os estampidos sónicos repetiram-se várias vezes ao longo de meia hora ao início da tarde (hora local; noite em Portugal), tendo sido equiparados ao ruído típico produzido por um jacto ao passar a barreira do som. No entanto, o comando da força aérea americana negou a existência quaisquer voos sobre Nova Iorque ou New Jersey no período em causa. Também a NASA negou a realização de quaisquer voos ou outro tipo de experiências junto das duas cidades.
A polícia de New Jersey reconheceu a existência de efeitos semelhantes aos de um tremor de terra na cidade e muitos testemunhos no mesmo sentido foram publicados desde o início da tarde nas redes sociais.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário