sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mais de 1,5 mil milhões utilizam o Facebook todos os meses

Mark Zuckerberg, fundador da maior rede social do planeta, fez as contas a quem usa o seu serviço e os números impressionam.
Que o Facebook é densamente povoado por milhões e milhões de utilizadores que já não vivem sem ele não é novidade, mas a mais recente avaliação dos números do Facebook prova que o "planeta Facebook" é ainda maior do que se poderia esperar.
Segundo Mark Zuckerberg, criador da plataforma, há mais de 1,59 mil milhões de pessoas que utilizam o Facebook todos os meses, sendo que, desses, mais mil milhões conversam entre si em grupos criados na rede social. Por dia, a rede social é usada por 934 milhões de pessoas, prevendo chegar aos mil milhões nos próximos meses.
Outras apostas da rede, como a criação de uma aplicação própria para conversações, o "Messenger", também parecem ter sido bem sucedidas: todos os meses há 800 milhões de pessoas conectadas nesta "app". Meio milhão também não dispensa a ferramenta de criação e partilha Eventos, onde se assinalam os principais acontecimentos das diferentes comunidades e se convida à participação.
Para além do Facebook, a empresa também é detentora do WhatsApp, que tem apresentado um crescimento notório: 900 milhões de pessoas utilizam esta "app" para enviar mensagens a cada mês. Outra "app" do universo Facebook também continua em voga, mas os resultados já são menos surpreendentes: o Instagram, como já tinha sido avançado recentemente, tem 400 milhões de utilizadores mensais.
A empresa de Zuckerberg tem tentado alavancar o seu sucesso em diferentes iniciativas, destacando-se o seu envolvimento no projeto Internet.Org, que pretende levar Internet a todos os cantos do planeta. E, segundo a publicação feita por Zuckerberg na sua página pessoal na rede, já são mais de 19 milhões as pessoas conectadas através desta iniciativa.
"Em 2015 as pessoas juntaram-se de formas diferentes no Facebook. Celebramos momentos felizes, desde a Super Liga Indiana até ao lançamento do novo filme da saga Guerra das Estrelas. Milhões de pessoas juntaram-se para ajudar o Nepal depois de um terramoto e a França depois dos ataques a Paris, bem como todos os afetados pela crise dos refugiados. E todos os dias, centenas de milhões de pessoas usam o Facebook para se ligarem aos seus entes queridos", rematou Zuckerberg, agradecendo à comunidade que compõe a rede social.
Receitas acompanham crescimento
Segundo o relatório trimestral do Facebook, publicado esta quarta-feira, na última parte de 2015 as receitas desta plataforma cresceram 52%, sendo que 80% destas vieram diretamente do universo "mobile".
A publicidade em aplicações móveis representou, ao todo, 13 mil milhões de dólares (cerca de 12 mil milhões de euros) o ano passado, números que não estranham se percebermos que outro marco importante foi ultrapassado pela empresa em 2015: mais de 90% dos utilizadores do Facebook acederem à plataforma através de um smartphone.
Na prática, 1,44 mil milhões de pessoas usaram a rede social no seu telemóvel, um aumento de 21% em relação ao ano anterior... E cada uma delas rendeu ao Facebookquase cinco dólares (4,50 euros) em publicidade.
Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário