terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Uma campanha para chegar à ONU. Como se faz?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ONU 
Agora, a hora é para negociar trocas de apoios, mobilizar as missões de Portugal junto da ONU em Genebra e em Nova Iorque e um rodopio de embaixadas em Portugal.
ORÇAMENTO 2016 
Comissário europeu Valdis Dombrovskis diz que "já chegaram algumas propostas" mas não chega. Pede ao Governo português que apresente novas medidas "nos próximos dias".
ORÇAMENTO 2016 
Presidente da Comissão Europeia diz-se "muito preocupado" com as negociações em torno do Orçamento português. O comissário Moscovici diz que Bruxelas não quer "impor políticas insustentáveis"
ORÇAMENTO 2016 
"Diário de Notícias" diz que, nas negociações com Bruxelas, o Governo já se comprometeu a manter congeladas as carreiras na Função Pública, indefinidamente.
AEROPORTO DE FARO 
O aeroporto de Faro esteve em alerta esta manhã devido a uma falsa ameaça de bomba num avião. O autor da chamada já foi identificado pela PJ. Terá passado de problemas mentais.
CASA BRANCA 2016 
A eleição é longa (muito longa) e complexa (muito complexa). Das primárias, às convenções e ao colégio eleitoral, saiba como funcionam as presidenciais que arrancam esta madrugada.
CASA BRANCA 2016 
Senador pelo Texas impôs-se, na noite de segunda-feira, a Donald Trump na disputa republicana no 'caucus' do estado do Iowa. Hillary Clinton aparece com uma ligeira vantagem sobre Bernie Sanders.
CASA BRANCA 2016 
Ainda está a girar a cabeça de quem segue a política americana. Depois do Iowa, e até às próximas primárias (New Hampshire), discute-se quem foi o maior vencedor, o maior derrotado e a maior surpresa.
CASA BRANCA 2016 
Vejas as imagens de uma votação bem diferente daquelas a que estamos acostumados, dos apoiantes dos candidatos e dos aspirantes a chegar à Casa Branca depois de conhecidos os resultados.
CASA BRANCA 2016 
Ben Carson, que a dada altura era visto como o grande adversário de Donald Trump, está em queda. Mas recusa os rumores de desistência. Saiu do Iowa mais cedo para dar um salto a casa, em Baltimore.
BREXIT 
Restrição de benefícios para trabalhadores de outros Estados-membros e evitar mais perdas de soberania são as propostas de Tusk para prevenir saída britânica. Cameron diz que proposta é "substancial".
Opinião

Helena Araújo
Face a problemas tão variados e complexos, que faz a Alemanha? Acolhe, corrige os erros. Não se deixa confundir pelo acessório. A crise dos refugiados está a revelar a maturidade e grandeza deste país

Maria João Avillez
Quem lê está automaticamente mais contente com a vida. Melhor preparado para o combate e a dificuldade, mais habilitado a tomar decisões criativas.

Laurinda Alves
O debate sobre a eutanásia promete ser aceso, mas não pode passar ao lado de uma realidade ainda mais urgente e fracturante: se todos temos cuidados ao nascer, também temos que ter cuidados ao morrer

José Conde Rodrigues
Com os princípios do Podemos estamos de regresso à democracia radical, de convenção, de assembleia, totalitária, tal como no período do terror de Robespierre que tanto inspirou regimes sanguinários.

Alexandre Homem Cristo
Só quem está viciado no jogo político encontrará alguma lógica nisto que, em boa verdade, é incompreensível, inaceitável e indigno: um governo arriscar a vida dos outros só para ganhar eleições.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário