sexta-feira, 11 de março de 2016

Hora de Fecho: Caso Veiga. Santa Casa de Lisboa contratou Engimov

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CASO JOSÉ VEIGA 
Instituição liderada por Pedro Santana Lopes contratou a Engimov Construções para fazer uma obra de 102 mil euros em 2014. MP suspeita que o irmão Paulo e José Veiga eram accionistas da Engimov Congo.
PROTESTO 
O grupo de suinicultores já ocupa a Segunda Circular rumo ao Terreiro do Paço, onde decorrerá a manifestação. Um grupo de manifestantes já está a ser recebido no Ministério da Agricultura.
FINANÇAS PESSOAIS 
Analisámos o património dos ministros em busca dos problemas mais comuns nas finanças pessoais dos portugueses. Conheça os dez erros tradicionais que os governantes também cometem.
SONDAGENS 
É a maior distância registada entre PS e PSD desde novembro. Três meses depois de tomar posse, são já 3 pontos os que separam socialistas e sociais-democratas, 35 e 32%, respectivamente.
ORÇAMENTO 2016 
Comunistas prestam contas, no final da votação na especialidade do Orçamento do Estado, e dizem que foi por causa das suas medidas que "já foi possível devolver rendimentos e direitos".
BCE 
No rescaldo das novas medidas de estímulo anunciadas pelo BCE, o diário alemão "Handelsblatt" faz capa com um Mario Draghi a pegar fogo a uma nota de 100 euros. Aforradores falam em confisco.
ANGOLA 
Desde setembro de 1979 que está no poder. Agora anuncia que deixará a vida política em 2018, 39 anos depois. Por fazer 76 anos.
ANGOLA 
Em declarações ao Observador, o rapper luso-angolano Luaty Beirão põe em causa as intenções de José Eduardo dos Santos. "Ele quer ganhar tempo para continuar a fazer as suas negociatas", diz.
TURISMO 
De Espanha ao Japão, viaje por lugares fantásticos e pouco conhecidos. Ficam fora dos guias turísticos e agradam a todos, quer gostem de frio e gelo, quer de calor e praia.
MODA 
Spoiler alert: não foi Gigi Hadid, Kendall Jenner ou Sara Sampaio. De Nova Iorque a Paris, reunimos a lista das 20 modelos que pisaram mais vezes as passerelles com coleções de outono/inverno 2016-17.
LISBOA 
Catarina Portas acusa a câmara de Lisboa de estar a "matar a galinha dos ovos de ouro" do turismo. A abertura do McDonald's no Chiado e o encerramento do Jamaica motivaram um post irónico no FB.
Opinião

Paulo Ferreira
As medidas do BCE mostram que as sirenes de alarme voltaram a soar em Frankfurt, ao ponto de Draghi ter conseguido convencer os mais renitentes da necessidade de reforçar as medidas de emergência

Miguel Tamen
Durante duas gerações os lisboetas recitaram os nomes das estações de metropolitano; sem aviso desapareceram muitos. O mundo ficou incompleto sem aqueles Rios todos.

Nuno Palma
O debate público, em Portugal, é francamente infantil. Grande parte dos “comentadores” está mal informado, limitam-se a fazer comentário que pouco mais são do que “conversas de café”.

Helena Matos
Quem quiser salvar a Discoteca Jamaica que pague a sua salvação. Afinal, além de mais despesa, o que resultou da "salvação" dos cinemas Paris, Europa, Roma e São Jorge?

Paulo Tunhas
O gesto de não aplaudir o ato de posse do Presidente significou algo grave: a exterioridade declarada desses partidos em relação ao regime. Um regime onde, anacronicamente, ocupam hoje posição central
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário