terça-feira, 29 de março de 2016

OBRAS BEM ACABADAS

Em Filipenses 1:6, lemos: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós, há de completa-la até ao Dia de Cristo Jesus.”
Prezado, quando assiste em sua telinha as zonas de favelas na cidade do Rio de Janeiro, percebe que a quase totalidade das residências são obras inacabadas. Na maioria falta reboco, em outras falta pintura, em outras falta o telhado sobre a laje, em outras falta um bom acabamento. São obras inacabadas.
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa *
Alerto para o fato que nossas vidas, jamais deverão ser obras inacabadas, e precisamos permitir que Deus, termine sua boa obra em nós; precisamos nos render aos tratamentos que Deus providencia em nossas vidas, e precisamos ser oferta suave a Deus, e precisamos ser o louvor que Ele deseja.
Em Mateus 16:21 a 28, Jesus prediz a sua morte, e explica a seus apóstolos que isto será necessário. Será necessário, disse Jesus, que eu seja humilhado, que eu seja massacrado, que eu sofra muitas injustiças. Será necessário que eu morra!
Em nosso dia a dia, também é necessário que passemos por dias difíceis, mas devemos entender que o dia mal produz coisas boas em nós. Alguns terremotos, talvez muitos, precisam acontecer para colocar nossa vida em ordem. Deus quer que nossa vida seja “um brinco”, Ele quer que nossa vida cause sede na vida daqueles que nos cercam, Ele quer que impactemos o mundo.
O sofrer injustiças sempre dói, mas é dor que precisa ser dominada e compreendida, pois no Evangelho de Mateus, fica muito claro que mortes são necessárias, injustiças são necessárias, dias ruins são necessários para que as pessoas cresçam para Deus.
Se morrer em Cristo, Deus terá ressurreição para você. Deus sempre tem o extraordinário para você, porém seja sempre alerta e cuidadoso: O inimigo sabe disso tudo e quer enganá-lo.
Veja que Satanás é tão cara de pau, que tentou enganar a Jesus, tentou enganar o próprio Deus que o criou, e lhe disse: “Oh, Jesus, você não precisa passar por morte de cruz, não...veja, isso será muito doloroso, muito cruel... você não merece isso, Jesus...
 E Jesus respondeu a Satanás, da mesma forma que respondeu ao apóstolo Pedro: “Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.”
Assim, também lhe dizem: “O meu caro, largue deste emprego, o teu chefe é muito sovina. Saia daí e procure alternativas, afinal, você é tão capacitado.”
Ou algo assim: “Largue este seu marido, mulher! Ele ganha quase nada e você merece coisa muito melhor. Pense nisso, queridinha.”
Sempre vivemos situações assim, não é mesmo? Mas seja sempre prudente, ore a Deus e peça aconselhamento com pessoas sábias. Ouça-as, antes de sair por aí fazendo o que lhe dá na telha, sem seguir tratamento que Deus lhe reservou. Não perca o extraordinário de Deus em sua vida!
Em 2 Corintios 4:17 e 18, lemos: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”
São versículos que esclarecem, que diante do que Jesus passou, as nossas aflições são leves e passageiras, portanto, não queira para si uma vida isenta de aflições. E Deus quer produzir em você, um eterno peso de glória, por isso, permita a Deus completar sua obra, afinal, Ele não era carpinteiro à toa! Certo?
E as dificuldades que você tem em seus relacionamentos, irão passar. A sua falta de emprego irá passar.  O seu desânimo, e a sua letargia irão passar. As suas dores, e as suas doenças, irão passar. Você só precisa confiar plenamente em Deus, e guardar os seus mandamentos.
E cada alvorecer é mais um presente de Deus! Precisamos, pois, caminhar sem medo, precisamos avançar, e conquistar territórios, precisamos ter orgulho de nós mesmos, e precisamos nos afogar nos valores eternos de Deus.
Jamais fixe seus olhos nas circunstâncias. Fixe seus olhos no Senhor, pois os versículos mencionados, explicam que coisas que se veem são passageiras, e coisas que não se veem são eternas.
Em 1 Pedro 4:12 e 13, a Bíblia nos ensina que sofrer por Cristo é privilégio glorioso. Se, está sendo difícil a sua vida neste preciso momento, entenda que no instante que Deus revelar sua glória, TUDO se transformará.
Sim, vem o dia mal, mas Deus cuida de nós. Ele nos sustenta, é fiel e não nos abandona, porque nos amou primeiro e seu amor é incondicional!
Em Salmos 34:19, lemos: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.”
Prezado que me lê: Nós todos precisamos ter o coração, a nossa mente, na presença do Senhor. Não importam as circunstâncias.
Se, estamos apanhando, se estamos sofrendo, a culpa é NOSSA, e Deus ainda não se manifestou plenamente em nós. Ainda somos obra inacabada.
Aqueles que insistem em fazer as coisas do seu jeito, continuam apanhando, e em 1 Corintios 15:57, Paulo enfatiza: “Graças a Deus que nos dá a vitória, por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo.”
Prezado, permita-se ser “um brinco”, permita-se ser obra bem acabada. Isso agradará imensamente a Deus e lhe abrirá as portas do céu. Uhuh, glória! ALELUIA!

João Antonio Pagliosa *

Curitiba, 31 de janeiro de 2016.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário