terça-feira, 29 de março de 2016

SEGURADORA VAI PAGAR TRASLADAÇÃO DOS PORTUGUESES FALECIDOS EM FRANÇA


 
A Liberty Seguros anunciou hoje que vai assegurar a trasladação para Portugal dos corpos dos 12 cidadãos portugueses que morreram quinta-feira num acidente rodoviário em França.
Em nota enviada à comunicação social, a seguradora refere que esta decisão se deveu a “razões de natureza puramente humanitária e de respeito profundo pela dor dos familiares e amigos das vítimas”.
A seguradora adiantou que, assim que tomou conhecimento do acidente, iniciou “de imediato diligências para averiguação das circunstâncias em que o trágico sinistro teve lugar”.
A trasladação dos corpos “não implica nem antecipa qualquer assunção de responsabilidade por parte da Liberty Seguros, quer sobre a existência da cobertura, quer sobre a eventual culpa do condutor do veículo no qual as vítimas eram transportadas”.
Sobre estas questões, prossegue o comunicado, a Liberty Seguros “só se pronunciará definitivamente depois de ter concluídas as averiguações e perícias que para o efeito desde logo diligentemente iniciou”.
“Uma vez terminadas as ditas averiguações, e se disso for o caso, exigir a terceiros eventualmente responsáveis os valores que pelas supra mencionadas razões decidiu adiantar”, lê-se na nota.
O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21:00 de quinta-feira e teria como destino a Portugal.
As 12 vítimas mortais, com idades entre os 07 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado. A carrinha desviou-se para a faixa contrária e colidiu de frente com o camião.
Segundo as informações disponíveis, os 12 portugueses viajavam numa carrinha de 6 lugares.
“A carrinha era uma Mercedes Sprinter de matrícula portuguesa, onde viajavam as 12 vítimas mortais e o motorista, que sobreviveu, e tinha um reboque muito grande atrás, com vários metros de comprimento”, revelou na sexta-feira o deputado social-democrata Carlos Gonçalves.
Esta segunda-feira, José de Sousa, presidente do Conselho de Administração da Liberty Seguros, levantou a possibilidade de a companhia se recusar pagar às famílias das vítimas do acidente.
“A única declaração que podemos fazer de forma séria neste momento é que ninguém está em posição de fazer uma declaração válida sobre o que quer que seja em termos de responsabilidades, uma vez que as perícias técnicas ainda não foram concluídas”, afirmou.
ZAP / Bom Dia
Comentário: é de louvar esta atitude da Liberty Seguros, só lhe fica bem este gesto. A responsabilização social tem um alcance que nos deixa impressionados.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário