terça-feira, 29 de março de 2016

Pecadores nas mãos de Deus irado!

No dia 08 de julho de 1741, o pastor de uma Igreja de cidade do Estado de  Connecticut, USA, inicia sua pregação, e seu versículo base é Deuteronômio 32:35, o qual diz o seguinte: “A mim me pertence a vingança, a retribuição a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar.”
Jesus Cristo, com sua morte na cruz, quebrou a divisória entre nós e o Espírito Santo. O véu se rompeu de alto a baixo, e a partir da ascensão de Jesus ao céu, o Espírito Santo habita em nosso corpo. É nosso fiel conselheiro, e é nosso melhor amigo. Uma lástima que muitos não o conhecem, e não tem intimidade com Ele. Cristãos inclusive.
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa *
Quando o povo de Israel sofria as agruras da escravidão, em terras egípcias, com frequência clamava pelo socorro de Deus. Após quatrocentos anos sob o jugo de faraó, Deus ouviu seu povo e levantou Moisés, o homem encarregado de libertar os hebreus e leva-los a Canaã. Neste interim, Moisés subiu o monte para receber do Senhor, as tábuas com os Dez Mandamentos, e retornou quarenta dias depois, e surpresa, ele encontrou o povo, o seu povo desviado, e adorando imagens.
Em Deuteronômio 32:28, lemos: “Porque o meu povo é gente falta (ausente) de conselhos e neles não há entendimento.” Veja, estimado leitor, não havia entendimento entre os hebreus, e todos sabemos que para muitos, não adianta ver a glória de Deus manifestada na vida de outras pessoas, que não  a sua própria.
Hoje,em pleno século XXI, presenciamos irmãos dando testemunhos de curas e milagres extraordinários, entretanto, estas mesmas pessoas voltam a pecar, pois são ímpios e não possuem entendimento. Por isso é necessário muito joelho dobrado, muita reflexão e estudo, para entendermos quem é Deus, de fato! Se nós não o buscarmos, nós não o encontraremos.
Em Deuteronômio 32:35, percebemos que ao tempo em que resvalar o seu pé, Deus colocará um marco ou divisória, na vida das pessoas. Será o dia da ira do Senhor sendo manifesto e, importante frisar, ira e glória acontecerão simultaneamente, virão juntas, isto é, se manifestarão no mesmo pacote. Que coisa!
Todos os ímpios, sempre estiveram dispostos a ser eliminados por Deus. Ora, Moisés se irritou a ponto de quebrar as tábuas da lei, porque os israelitas haviam abandonado Deus, e estavam, portanto, aptos a ser destruídos.
Para resvalar o pé, basta estar em pé, basta estar caminhando, basta estar vivo. Cair em pecado e envergonhar Deus é fácil, muito fácil. Basta atender seus desejos carnais.
E ímpios e incrédulos estão aptos a cair, entretanto o planeta Terra, ainda não foi engolido pela ira de Deus. Por quê?
O arco-íris, após a chuva, é fenômeno que nos encanta, não é? Pois o arco-íris é aliança de Deus com o homem, aliança entre criador e sua criatura. E Deus disse: “Eu não destruirei a humanidade, e o arco-íris representará a minha aliança com o homem, sobre a face da Terra.”
Os ímpios estão caminhando, eles perseveram em suas ações, eles não desfalecem porque existe um tempo determinado para que isso suceda, e o que vemos, é que o ímpio, aquele que vive em pecado, cai em destruição por si mesmo. Basta Deus permitir, e já era!
O homem ímpio é fácil de identificar. Ele é aquele que acredita em sua própria sabedoria, em sua própria inteligência, e que traça suas metas e objetivos, confiando somente na força de seu braço, e na capacidade de seu intelecto. Ele se basta! É cheio de si!
Mas, chegará o dia em que o ímpio conhecerá a Deus. Muitos religiosos não o conheceram, papas inclusive, e quando Deus tirar a mão sobre você, ímpio, aí a sua proteção irá faltar, aí o seu mundo irá ruir, e você se encontrará a sós. A sós, e sem Deus!
Nesta ocasião, assaltarão a sua cabeça pensamentos muito ruins, e a depressão, a autocomiseração, o medo, a angústia, a insatisfação, a letargia, a sonolência, enfim, um rol de males físicos e psíquicos assolarão sua mente, e tornarão sua vida um caos.
A vingança e o juízo não pertencem aos homens, não pertencem aos anjos, e nem pertencem aos demônios. Vingança e juízo pertencem única e exclusivamente a Deus.
Deus não criou o pecado. Em Romanos, 12:19, lemos: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar a ira porque está escrito: A mim pertence a vingança; Eu é que retribuirei, diz o Senhor.”
Não existe nada sobre a face da terra que o livrará da vingança e da ira de Deus. Nada o livrará do juízo de Deus e não adianta acender velas porque Deus lança ímpios ao inferno, a toda hora e aos milhares. Pense nisso, leitor.
Os tempos passarão, mas o que Deus estabeleceu como regras, como princípios, persistirão para todo o sempre, e é exatamente pela regra e princípios que instituiu,  que Deus, não é apenas graça, e favores, e benesses.
Os anjos decaídos, ou demônios, foram condenados e tal condenação não tem chance de reversão; ela é definitiva porque os ímpios merecem viver no inferno, pois vivem na mentira e na enganação. Eles não vivem vida cristã, e vivem envergonhando ao Senhor.
Porém, Deus veio a Terra para salvar os ímpios, e é graças a Jesus Cristo, que cristãos irão passar a eternidade na glória, junto com Deus. Em Lucas, 13:7 a 9, podemos ler: “Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.”
Veja, Lucas nos ensina os juízos de Deus e deixa claro que árvore que não frutifica, precisa ser eliminada.
João 3:18, nos ensina que quem não crê em Jesus, já está julgado e condenado.
João 8:23, nos ensina que a vingança de Deus existe porque Ele é juízo, e se manifesta através do inferno.
A você que me segue nestas linhas, eu aconselho, leia a Bíblia com frequência, com atenção e com entendimento. Reflita sobre o que lê, e entenda que o ímpio ainda não foi para o inferno, porque ainda não resvalou. Mas, resvalar, escorregar e cair, é algo que pode acontecer a qualquer momento. E nós não temos nenhuma gerência sobre o momento seguinte, muito menos sobre o dia de amanhã. Um ataque cardíaco pode determinar o fim de nossos sonhos, pode fulminar nosso futuro. Rápido como um raio.
Então, prezados, que esforço preciso dispender para escapar de uma eternidade sem Deus? De uma eternidade no inferno?
Ora, ao ímpio não caberá nenhum esforço, porque qualquer esforço é vão para aqueles que rejeitam Jesus Cristo. Os ímpios que já morreram e estão condenados para sempre, imagine você, se nós pudéssemos ressuscitá-los? O que eles nos diriam?
Sim, porque ninguém escolhe ir para o inferno. Mesmo os satanistas não querem ir para lá, mas eles são enganados por Satanás e seus demônios.
Outro detalhe a acrescentar a este texto, é que Deus não se sujeita a obrigações de nenhuma ordem, e Ele, nunca prometeu livrar alguém do inferno, exceto pela entrega de seu filho Jesus.
E Deus, em sua ilimitada sapiência, dá liberdade ao diabo para atuar na vida do ímpio, simplesmente porque o ímpio permite isso. Dá legalidade ao diabo porque peca!
Observe como Deus funciona quando fazemos uma analogia entre ímpios e cristãos autênticos: Suponha você que uma determinada pessoa mata alguém deliberadamente, e esta pessoa, é presa, julgada e condenada pelo seu crime. E é Deus quem está no assento de juiz, e a família da vítima está presente assistindo o julgamento e aguardando um veredicto.
Ora, é fato consumado que o assassino é autor do crime, ele próprio confessou ter assassinado friamente aquele indivíduo. Então, prezados, seria justo Deus dar veredicto de inocência, porque Ele é Deus de amor e de perdão? Não, absolutamente isso não é justo, nem para Deus e nem para ninguém, e se Deus perdoasse aquele assassino, como seria Ele um Deus de justiça?
E Deus dá seu veredicto: “És culpado!”
Porém, ao mesmo tempo, Deus vem com a outra mão e entrega seu filho Jesus em oferta: “Todos somos culpados, todos somos pecadores.” Mas temos oportunidade de salvação.
E a mão de Deus, ao entregar Jesus à morte de cruz, permite a salvação do criminoso. Ele, o criminoso, precisará apenas crer em Jesus e viver em Cristo.
Deus é sublime demais, não é, meu prezado? Siga-o, daqui para frente, e mude a sua vida, radicalmente. RADICALMENTE!
Nota de esclarecimento: Este artigo foi redigido com base na ministração de Jonathan Carralon, na Igreja MEVA de Curitiba, em 21 de fevereiro de 2016.

João António Pagliosa  - Engenheiro Agrónomo*
Curitiba, 21 de fevereiro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário