terça-feira, 29 de março de 2016

CONFAGRI Promove Seminário subordinado ao tema “Produção de Leite no Entre-Douro e Minho: Questões da Atualidade”


A CONFAGRI irá realizar, em parceria com a FENALAC, a AGROS e a CAVAGRI, no dia 1 de abril, um seminário subordinado ao tema “Produção de Leite no Entre-Douro e Minho: Questões da Atualidade”, que contará com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.
O Seminário decorrerá no Grande Auditório do Parque de Exposições de Braga, no âmbito da realização da 49.ª edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.

A produção de Leite representa atualmente, na região do Entre-Douro e Minho mais de 40% do Valor Acrescentado Bruto da Agricultura. Pelo seu peso no panorama económico e social da região e pela presente crise de mercado que afeta o sector será dado neste seminário uma especial atenção à atual situação da produção leiteira.

Pontos como a atual situação do mercado do leite e o contexto de crise em que se encontra o setor, a aplicação do “greening” nas explorações leiteiras e o licenciamento da atividade pecuária serão temas a abordar ao longo deste Seminário.

Dada a presença do Ministro da Agricultura, serão naturalmente abordados, os instrumentos resultantes da última reunião do Gabinete de Crise do Setor do Leite e Suínos, e os eventuais passos que poderão ser dados, futuramente, a nível nacional e da União Europeia, que permitam melhorar a atual situação do setor.

Para mais informações e declarações após o evento contatar:
Eng.º Fernando Cardoso – Secretário-geral da FENALAC – 963 666 077

Anexo:
Programa Seminário

Convite para assistir ao Seminário
Melhores cumprimentos



Logotipo(sem extenso)

Paulo Marques
Comunicação e Imagem
Tel. + 351 218 118 000
Fax. + 351 218 118 007
Tm. 967 420 631

Nenhum comentário:

Postar um comentário