domingo, 27 de março de 2016

Páscoa em Aveiro | Imagens da Ria

Em certas épocas do ano a cidade de Aveiro sente o pulsar turístico, nomeadamente por cidadãos de nacionalidade espanhola, os mais notórios.
O Fórum de Aveiro torna-se pequeno para tantos visitantes, o mesmo acontece com os passeios ao longo dos muros da Ria, junto aos cais dos moliceiros, como nos locais de embarque e desembarque como comprova as imagens aqui desmobilizadas.
É certo, trata-se de Domingo de Páscoa, um dia com um significado especial para os cristãos. A restauração é invadida pelos famintos de pratos especiais, em especial pelos grelhados (peixe), marisco, e pelos famosos os ovos moles, que certamente viajam até alguns países da Europa.
Aveiro detém duas rainhas muito especiais a saber: a Ria de Aveiro, qual Veneza Portuguesa e, a distinta Universidade de Aveiro, que congrega milhares de estudantes e algumas centenas de funcionários. Sem estas duas mais valias o que seria da cidade de Aveiro?
O parque habitacional está cada vez mais desabitado e com aspecto de degradação. Uma realidade que deve ser definitivamente assumida pelos responsáveis camarários. Então, o que fazer? Criar incentivos para a sua habitação, ou será que não os há?
Por outro lado, nota-se que a cada passo, os condutores são confrontados com um parquímetro, o que desincentiva as visitas aos estabelecimentos comerciais. Não se trata de uma crítica descabida, trata-se de um reparo.
Perfeição, só no Jardim do Éden ao que parece. Vale sempre a pena conhecer melhor Aveiro recorrendo ao passeio através dos moliceiros.



J. Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário