sábado, 21 de maio de 2016

Luaty Beirão tem malária e recusa-se a ser tratado





















O ativista Luaty Beirão sofre de malária, mas recusa-se a receber tratamento, apurou o Rede Angola.

“Segundo as análises feitas, está confirmado que o Luaty Beirão tem três por campo de paludismo [malária], mas ele nega-se a fazer a medicação, permanecendo simplesmente de cuecas, embora nos períodos noturnos tenha estado a cobrir-se com um lençol”, referiu o porta-voz dos serviços penitenciários, Menezes Cassoma, ao jornal angolano.

O ativista condenado em março a cinco anos e meio de prisão está em protesto devido às sucessivas transferências de estabelecimentos prisionais. Desde há duas semanas, dorme no chão onde foi deixado no hospital prisão São Paulo, em Luanda.

O Rede Angola divulgou uma carta em que o próprio admite estar com febre, calafrios e convulsões, devido à malária. Recusa, contudo, qualquer tratamento, como exigência para que seja transferido para a prisão de Viana.

“Um compromisso escrito da direção dos serviços prisionais em que aceitem devolver-me à comarca de Viana nas condições que deixei a mesma desde o 1.º dia”, exigiu o ativista.

Menezes Cassoma alega, contudo, que Luaty e os restantes ativistas só foram transferidos devido à “pressão por eles feita, alegando que o estabelecimento penitenciário de Viana não tinha condições mínimas para recebê-los”.


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário