sábado, 21 de maio de 2016

Hora de Fecho: Pode um intelectual ouvir Adele sem remorsos?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MÚSICA 
Dez Grammy, um Óscar, um milhão de cópias de "25" em 10 dias. Vai encher a Meo Arena sábado e domingo mas será uma diva pop igual às outras? Ou será que um intelectual pode chorar no ombro dela?
PS 
As eleições para o PS/Coimbra realizam-se este sábado sob acusações de "fraude" e "vergonha nacional". Pedro Coimbra, o único na corrida, nega tudo. Arnaut promete levar o caso para o TC. O costume.
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
António Costa foi hoje recebido, em duas visitas, por protestos organizados por escolas com contratos de associação. Porta-voz dos colégios privados garante que muitas escolas podem vir a fechar.
PS 
Sérgio Sousa Pinto já foi da direção de António Costa, mas saiu em rutura com a estratégia do líder do PS no pós-legislativas e agora atira-se à moção de Costa. Paulo Pedroso já veio dar resposta.
FPF 
Há 13 anos Portugal foi campeão europeu com Márcio Sousa e Paulo Machado no meio-campo vs. Espanha. João Coimbra lembra ao Observador quem eram os craques e como foi vencer o Europeu sub17 em 2003.
FUTEBOL 
O treinador português vai substituir Luois Van Gaal à frente do Manchester United. De acordo com o jornal espanhol AS, o anúncio oficial vai ser feito este sábado.
BRASIL 
Neste ensaio, Martim Vasques da Cunha, escritor e jornalista, faz uma viagem desde o passado para explicar a crise que está a deixar o país que foi de Collor e de Dilma e agora é de Temer em ruínas.
TAP 
O ministro Pedro Marques considerou que o acordo assinado com a Atlantic Gateway corresponde a uma estabilização definitiva da empresa. Participação chinesa pode chegar aos 20%.
TAP 
Mesmo com a injeção de 154 milhões de euros pelo acionista privado, a transportadora aérea terminou 2015 com capital próprio negativo superior a 500 milhões de euros, por causa de mais prejuízos.
LISBOA 
Nas obras do Campo das Cebolas, os arqueólogos já descobriram diversos vestígios pré e pós-terramoto. Um deles é uma escadaria que ia para o rio. No futuro, pode ir para o seu carro.
VAIDADES 
Numa entrevista à Refinery29, a estrela da Disney admitiu que já travou uma luta contra as drogas. É a última estrela a admitir o vício, mas muitas outras já a antecederam. Recorde as suas histórias.
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os democratas com ideais humanistas podem confiar nos partidos do centro quando o que agora é governo se aliou à extrema-esquerda, e o líder da oposição foi cúmplice na aprovação de leis antinaturais?

André Azevedo Alves
Numa altura em que os laicistas radicais procuram monopolizar o espaço público, é mais importante que nunca promover o debate livre e aberto e combater pela liberdade contra a intolerância e fanatismo

Isabel Soares
Cada instituição, como cada indivíduo, deve construir uma história própria. Para isso precisa de condições, de espaço, de autonomia, tudo o que está ausente do monolitismo da nossa escola pública.

Pedro Graça
O tempo é das famílias. Água e fruta à mesa, em todas as refeições, em vez de sumos e sobremesas doces. E evitar colocar bolachas, pão com recheio de chocolate e bebidas doces nas lancheiras escolares

Rui Ramos
A manifestação da função pública de hoje mostra que o PCP não mantém só as suas velhas ideias, mas também as suas velhas tácticas. No parlamento, sustenta o governo; na rua, ataca o governo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário