A produtora portuguesa de filmes pornográficos Hotgold está a tentar evitar a insolvência, com um processo de recuperação judicial que revela que o Banco Comercial Português (BCP) é o principal credor da empresa, tendo a haver cerca de um milhão de euros.
O Jornal de Negócios atesta que “o BCP representa 40% da dívida total” da Filmes Hotgold que tem pagamentos em falta da ordem dos 2,5 milhões de euros.
A produtora está, neste momento, em Processo Especial de Revitalização, com o intuito de evitar a insolvência. Um processo despoletado pela Autoridade Tributária que reclama o pagamento de umadívida de 321 mil euros. Em causa estão valores de IVA e IRC por pagar.
Quando ao BCP, o Jornal de Negócios especifica que estão em causa diferentes contratos de empréstimo, nomeadamente um feito através da linha de crédito PME Crescimento 2013 em que o Banco alega ter a receber 140,6 mil euros.
Há ainda outro empréstimo de do BCP à HotGold de 626 mil euros correspondente a um contrato de locação financeira imobiliária e outro de 254 mil euros num contrato de “cessão continuada de créditos”, que diz “respeito aos adiamentos efectuados pelo BCP por conta dos créditos cedidos”, de acordo com o diário económico.
Por fim, há também um cartão de crédito com dívidas de 3,7 mil euros.
No PER não haverá garantias anexadas aos diferentes créditos da produtora, mas pode haver imóveis para suportar as dívidas, segundo o Jornal de Negócios.
A produtora que é dona do canal Hot TV deve ainda dinheiro a empresas por direitos de transmissão televisiva e a antigos funcionários.
ZAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário