segunda-feira, 20 de junho de 2016

Câmara de Pombal

A Câmara de Pombal já definiu a calendarização da edição deste ano do Orçamento Participativo, cujo regulamento se encontra disponível em http://www.pombalparticipa.pt
As propostas que irão ser submetidas a análise pela Comissão Técnica deverão ser apresentadas até ao dia 31 de Julho através do mail pombalparticipa@cm-pombal.pt ou on-line no portal http://www.pombalparticipa.pt. Há também a possibilidade de apresentar as propostas de forma presencial nas Assembleias Participativas, nas sedes das Juntas de Freguesia ou no edifício dos Paços do Concelho. As propostas submetidas presencialmente são posteriormente inseridas no portal de participação pela equipa do Orçamento Participativo.
Até ao dia 31 de julho vão decorrer as Assembleias Participativas, estando a primeira já marcada para hoje, dia 20 de junho, na Junta de Freguesia de Almagreira. Seguem-se depois São Simão de Litém (21 de Junho), União das Freguesia de Ilha, Guia e Mata Mourisca (24), Meirinhas (27), Louriçal (29), Santiago de Litém (1 julho), Carnide (4 Julho), Albergaria dos Doze (6 Julho), Vermoil (8 Julho), Abiul (12 Julho), Carriço (14 Julho), Vila Cã (15 Julho), Pombal 19 Julho), Pelariga (20 Julho).
As Assembleias Participativas são espaços de esclarecimento, apresentação informal e discussão de propostas e podem realizar-se independentemente do número de participantes.
A avaliação técnica e a publicação dos projetos provisórios está marcada para 31 de Agosto.
Segundo a calendarização prevista, a votação dos projetos decorrerá de 21 a 30 de Setembro, período durante o qual os proponentes poderão também apresentar as suas propostas.
A seleção e apresentação dos projetos vencedores decorrerá a 5 de Outubro.
O Orçamento Participativo é uma estratégia deste Executivo e tem como objetivo incentivar e fomentar uma cidadania ativa e práticas de construção coletiva. Pretende ainda ser um contributo para a modernização dos serviços municipais e a sua respetiva abertura à Sociedade Civil.
Na edição de 2015 foram apresentadas 17 propostas, sendo que apenas três foram selecionadas: Parque Arborismos de Albergaria dos Doze, Parque de Atividades para adultos e Crianças e o Plano de Aproveitamento e Desenvolvimento da Serra de Sicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário