domingo, 14 de agosto de 2016

Barba cortada, burcas queimadas. Cidade Síria comemora liberdade

Resultado de imagem para Barba cortada, burcas queimadas. Cidade Síria comemora liberdade
As imagens mostram a emoção da população na cidade síria de Manbij, a comemorar a saída dos últimos combatentes do daesh.

As imagens mostram os civis a cortarem a barba, a queimar as burcas, a fumarem e a dançarem nas ruas. Mulheres despiram os seus véus e queimaram-nos nas ruas. Idosas e jovens foram fotografadas a fumar, um crime aos olhos do Estado Islâmico. Um homem em êxtase cortava a sua barba e a de outros para as câmaras.

Várias famílias percorreram as ruas cheias de escombros, enquanto viam as ruínas de prédios destruídos em ataques aéreos.

"Sinto alegria, parece um sonho", gritava uma mulher. "Estou a sonhar, não acredito. As coisas que vi, ninguém viu", disse, desmaiando.

A população de Manbij celebrou a liberdade reconquistada e a segurança do fim dos combates com abraços aos soldados das Forças Democráticas da Síria (FDS), que são apoiadas nas operações com apoio aéreo da aliança liderada pelos Estados Unidos.

A FDS lutava desde junho para retirar o EI de Manbij, na província de Aleppo. Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), desde o início da ofensiva, 437 civis morreram, incluindo 105 crianças.

A perda de Manbij é um duro golpe para o ISIS devido à sua localização estratégica, servindo de ponto de passagem na rota de abastecimento da Turquia para a Síria.

TSF 
fotos: Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário