sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Criança morre em queda de 8.º andar

Um menino de quatro anos morreu, esta quinta-feira, na sequência da queda de um 8.º andar, em Loures, Lisboa.
O alerta chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Loures às 19 horas desta quinta-feira. "Fomos chamados para a queda de uma criança, desconhecia-se a altura", conta Pedro Barbosa, segundo comandante dos Bombeiros de Loures.
Quando chegaram ao local do acidente, na Rua Vasco da Gama, na Quinta do Infantado, em Loures, depararam com a criança "com vários sinais de trauma e em paragem cardio-respiratória". Foi feito de tudo para reverter o quadro clínico. Inclusive o INEM auxiliou, de imediato, com suporte básico de vida. Mas, ao fim de vários minutos, nada mais havia a fazer e o óbito acabou por ser declarado no local.
Em estado de choque, os familiares foram, de imediato, acompanhados por psicólogos.
No local, o JN encontrou diferentes versões sobre os motivos que espoletaram a tragédia. Um apontava no sentido de que a mãe se terá, por momentos, distraído e que a criança se desequilibrou. Outro sustenta que nem a mãe nem o pai estavam em casa, sendo que o menino estava acompanhado por outro familiar. O casal terá ainda uma menina, de um ano.
Na zona, estiveram quatro viaturas da PSP que, durante quase três horas, cercaram a área, para permitir que as autoridades circulassem sem serem incomodadas.
Velas no local
Depois de ser limpo o local, vários populares colocaram velas na zona onde o menino caiu. Antes, centenas de populares acorreram às traseiras da rua e gerou-se, de imediato, um movimento de solidariedade com a família. No entanto, ninguém os conhecia.
Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário