sexta-feira, 5 de agosto de 2016

FRANCÊS PEDE 360 MIL EUROS POR TÉDIO NO TRABALHO


 
Um trabalhador francês está a processar a empresa onde trabalhava, não por problemas com férias, horas extra ou outras questões laborais, mas por um motivo bem menos comum: tédio.
De acordo com a BBC, Frédéric Desnard está a exigir 360 mil euros em compensações por ter sido “assassinado profissionalmente” pelo que qualificou de “chatice extrema” no seu trabalho na Interparfum, uma companhia de produção e distribuição de perfumes, em Paris.
Era como uma viagem ao inferno, mas menos interessante”, disse.
Frédéric Desnard afirmou ainda que entre 2010 e 2014 recebia tarefas muito mais simples do que as suas responsabilidades originais, o que o deixou com um esgotamento físico e mental – conhecido como Síndrome de Burnout.
Os advogados da Interparfum alegam que Frédéric nunca referiu estar “esgotado”, e que tinha sido “inspirado por um sentimento de hostilidade que nutria contra a empresa”.
Em dezembro do ano passado, o tribunal ordenou que o francês pagasse mil euros à empresa, por difamação, mas Frédéric recorreu, devendo agora ser marcada uma nova audiência para o início de 2017.
BZR, ZAP / BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário