sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PS E BLOCO À BEIRA DA MAIORIA ABSOLUTA


 
Primeiro-Ministro António Costa conversa com deputada Catarina Martins (BE) antes do encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2016
Primeiro-Ministro António Costa conversa com deputada Catarina Martins (BE) antes do encerramento do debate do Orçamento do Estado para 2016
Uma nova sondagem aponta que o Partido Socialista e o Bloco de Esquerda estão à beira da maioria absoluta.
O estudo de opinião da Eurosondagem, realizado em agosto para o Expresso e SIC, PS e Bloco voltaram a crescer nas intenções de voto dos inquiridos. Assim, se as eleições fossem hoje, PS poderia dispensar a CDU de um entendimento à esquerda para conseguir governar.
De acordo com o semanário, ao todo, PS e BE têm a preferência de 45,2% dos portugueses, mais 0,7 pontos do que há um mês, ficando assim no limiar mínimo da maioria absoluta.
Em 2005, bastaram 45,03% para José Sócrates obter 121 dos 230 lugares da Assembleia da República.
De acordo com o Expresso, a sondagem de agosto revela ainda quedas nas intenções de voto da CDU (-0,2 pontos) e do CDS (-0,5 pontos), penalizado pelo facto de ter passado as últimas semanas a denunciar que o Governo não fizera o suficiente para conseguir evitar as sanções europeias.
O PSD mantém-se sem qualquer alteração relativamente a julho nas preferências dos inquiridos entre 26 de julho a 2 de agosto.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário