terça-feira, 23 de agosto de 2016

EMBAIXADOR DO IRAQUE CHAMADO DE URGÊNCIA A BAGDADE


 
(cv) SIC
Os filhos do embaixador do Iraque em Portugal deram uma entrevista à SIC para contar a sua versão dos factos
Os filhos do embaixador do Iraque em Portugal deram uma entrevista à SIC para contar a sua versão dos factos
O embaixador do Iraque em Portugal, Saad Mohammed M. Ali, terá sido chamado de urgência a Bagdade, convocado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do país.
RTP avança que pai dos dois jovens suspeitos de terem agredido um outro adolescente em Ponte de Sor foi chamado de urgência a Bagdade pelo Ministério do Exterior do Iraque.
Citando um comunicado do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Ahmed Jamal, a imprensa iraquiana refere que o diplomata foi convocado para falar sobre o caso das agressões dos filhos do embaixador que deixaram um rapaz de 15 anos de Ponte de Sor em estado grave.
Rúben Cavaco sofreu múltiplas fraturas e ficou em coma induzido nos Cuidados Intensivos dos Hospital de Santa Maria até esta terça-feira.
De acordo com a SIC Notícias, os médicos conseguiram tirá-lo do coma induzido e o jovem já terá saído da unidade de cuidados intensivos, dando entrada na unidade de cirurgia pediátrica.
As autoridades iraquianas afirmam estar a colaborar nas investigações, mas num comunicado divulgado esta segunda-feira a embaixada do Iraque em Lisboa alega que os filhos do embaixador, gémeos de 17 anos, agiram em legítima defesa.
“Os filhos do embaixador do Iraque em Portugal foram severamente espancados por seis pessoas, que os agrediram e insultaram por serem árabes e muçulmanos”, lê-se num comunicado, em árabe, publicado na página da embaixada iraquiana dentro do site oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iraque.
Segundo a embaixada, depois de um primeiro incidente, ocorrido num “pequeno restaurante a 200 quilómetros de Lisboa (Ponte de Sor)”, os filhos do embaixador deram conta que tinham perdido as chaves de casa, o que os fez regressar ao local.
Então, “foram confrontados pelo agressor que os insultou, tentou chantageá-los e bateu num deles”. Os filhos do embaixador “limitaram-se a responder”, tendo posteriormente acontecido “a rixa”.
ZAP
Comentário: tenho cá para que estes sujeitos quando chegarem ao Iraque vão levar umas chibatadas. Muito me engano, mas, devem passar por essa experiencia, uma vez que denegriram a imagem do seu país.
Embora o Iraque se encontre em guerra, contudo, a justiça por aqueles lados tem os olhos bem abertos.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário