terça-feira, 23 de agosto de 2016

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Plinio Corrêa de Oliveira

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Devoção apropriada para se chegar ao Coração de Jesus. Prescindir, em nossas orações, da intercessão de Nossa Senhora, Medianeira de todas as graças, equivaleria a voar sem asa.


    Antigamente, neste dia 22 de agosto, a Santa Igreja celebrava a festividade do Imaculado Coração de Maria. Sendo essa devoção de primordial importância, transcrevemos a seguir trecho de um extraordinário artigo de Plinio Corrêa de Oliveira a respeito desse magno tema, publicado no “Legionário”, de 30-7-44.

*     *     *
IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
“Toda a piedade verdadeira tem por objetivo dar glória a Deus e conduzir o homem à virtude. Para uma e outra coisa — que aliás se confundem — a devoção ao Coração Imaculado de Maria é um verdadeiro dom da Providência a este pobre e dilacerado século.

Nossa Senhora é a Medianeira de todas as graças. Querer rezar sem a intercessão d´Ela é o mesmo que pretender voar sem asas, diz Dante. Se desejamos que nossos atos de amor, de louvor, de ação de graças e de reparação cheguem até o trono de Deus, devemos depositá-los nas mãos de Maria Santíssima. Seria ridículo imaginar que Nossa Senhora constitui um desvio, e que atingimos mais diretamente a Deus se não nos dirigirmos a Ela. O contrário é que é verdade. Só por meio d´Ela é que chegamos a Deus.
Prescindir de Nossa Senhora para chegar a Jesus Cristo, sob o especioso pretexto de que Nossa Senhora constitui um anteparo entre nós e seu Divino Filho, é tão estulto quanto pretender analisar os astros sem telescópio, “diretamente”, por imaginar que o cristal das lentes constitui um anteparo entre os astros e nós. Quem quisesse fazer astronomia “diretamente”, a olho nu, não faria astronomia, mas tolice. Pretender ter vida de piedade, sem o auxílio de Nossa Senhora, é o mesmo que fazer astronomia a olho nu…
Saibamos procurar a graça nas fontes onde realmente ela jorra, e com o auxílio dela tornemo-nos fortes para todas as austeridades que o Espírito Santo de nós exige. Entre essas fontes da graça está, sem dúvida, em lugar relevantíssimo, a devoção ao Coração Imaculado de Maria.
Na Sagrada Escritura encontramos esta frase: Porque foram fracos, eu lhes abri uma porta que ninguém poderá fecharEsta porta aberta para a fraqueza do homem contemporâneo é o Coração Imaculado de Maria.
Fonte:abim

Nenhum comentário:

Postar um comentário